Juventude Tradicionalista é presença expressiva na 9ª Convenção Ordinária da CBTG

quarta-feira, 18 de agosto de 2010 comentários
Nos dias 7 e 8 de agosto, na sede do CTG Tropeiros da Querência em Campo Grande – Mato Grosso do Sul as entidades que compõem a Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha estiveram reunidas a fim de discutir e votar as proposições referentes aos nossos regulamentos.

Na oportunidade, o número significativo de jovens presentes marcou o engajamento e a disposição desta gurizada com a causa tradicionalista. Da mesma maneira, evidenciou-se a necessidade de projetos e ações que incentivem o envolvimento destes, que serão os condutores do movimento amanhã.
As temáticas teceram longos debates sobre as direções de nossos departamentos e, nesta discussão, as prendas e peões puderam contribuir e aprender com as grandes figuras da nossa Confederação.
Pelo domingo, os jovens reunidos discutiram as circunstâncias e viabilidade do Encontro Nacional de Jovens, regulamentado na convenção e que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de abril de 2011, em local a ser definido.
Cada congresso, cada convenção incentivam muito a formação e amadurecimento destes jovens, já que estas oportunidades propiciam discussões sérias sobre as questões de nossas entidades. Da mesma maneira, a convenção também ganha com este espírito renovado. Mas o mais importante, sem dúvidas, é o fortalecimento dos laços fraternos – alicerces da nossa caminhada.
De nada adiantaria essa busca sem a satisfação de estarmos juntos. Cada normatização aprovada pode ser inteiramente modificada em uma próxima convenção. Os momentos que passamos juntos são irrevogáveis. E um dos valores mais importantes que o tradicionalismo nos ensina é, justamente, a amizade.
Texto: Roberta Fontana – Diretora do Departamento de Cultura e Tradições da FTG-PC

comentários

Postar um comentário

Obrigada pelo entrar em contato!