FEMART - MTG/MT

quinta-feira, 26 de agosto de 2010 comentários
Nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2010, realizou-se o XIII FEMART, Festival Mato-Grossense de Arte e Tradições Gaúchas. Foi um evento que contou com a participação de aproximadamente 3.500 concorrentes, de 16 CTGs do estado, distribuídos nas categorias Esportiva, campeira e artística, nas quais, os melhores representarão o estado no XI FENART que será realizado na cidade de Triunfo - RS, em janeiro de 2011.

Foi um Festival ímpar, pois todas as categorias tiveram recorde de participantes, como exemplo: MAIS DE 60 DECLAMADORES! Tivemos a honra de receber a presença ilustre do Sr. Presidente da CBTG Dorvílio Calderan e sua esposa Loiva Calderan, ambos engrandeceram ainda mais nosso evento. Na ocasião, o primeiro Troféu rotativo do MTG MT foi apresentado, ficando com o CTG da casa, " CTG Porteira da Amazônia".

Participar desse grandioso festival em prol da continuidade da cultura e da tradição gaúcha foi bastante gratificante, mesmo para aqueles que não receberam troféus, pois o verdadeiro objetivo não é eleger campeões e sim promover integração entre todos os tradicionalistas que fazem parte dos CTGs do Estado (MT), para que a amizade contribua na perpetuação do movimento por muitas gerações.


TEXTO: Maira Luísa Camera - 1ª Prenda Adulta do MTG/MT.

comentários

Postar um comentário

Obrigada pelo entrar em contato!