1º Encontro Cultural de Jovens Tradicionalistas da FTG - PC

terça-feira, 8 de junho de 2010 comentários
No fim de semana dos dias 22 e 23 de maio de 2010, foi realizado no CTG Estância Gaúcha do Planalto Central um evento que marcou a Federação Tradicionalista Gaúcha do Planalto Central, inclusive os líderes da CBTG que estavam presentes.





Foi um evento que possibilitou a todos conhecer um pouco mais sobre a "História do Tradicionalismo Gaúcho" com Ivo Benfatto, promoveu uma prosa prazerosa sobre a "História da FTG-PC, apresentou a realidade sobre a "Sustentabilidade do Movimento" (CBTG), envolveu os jovens na apresentação dos estudos sobre a Indumentária e sobre os Ciclos de Danças e gerou perguntas e debates inesquecíveis.

Foi uma reunião de jovens que favoreceu integração, conhecimento e questinamentos que levaram horas. Foi surpreendente ver que os jovens tradicionalistas estão pensando da mesma forma e discutindo estratégias para mobilização dos Jovens atuando no movimento tradicionalista com seriedade.


Óh que legal!!!

Os jovens tradicionalistas, reunidos no 1º Encontro Cultural de Jovens da FTG-PC redigiram um documento afim de apresentar diversar conclusões discutidas no evento. Essa carta será divulgada em breve!!

Num encontro tradicionalista, com pessoas de vários lugares, entidades diferentes, opiniões e pensamentos diferentes conseguimos acordar juntos e chegar as conclusões acima citadas.

Foram acontecimentos inesquecíveis que ficarão guardadas nos corações daqueles que estiveram presentes. Só aqueles que vivenciaram esse momento sabem explicar.

Estou muito orgulhosa!!


By: Sugley Lemos (sugley_fono@hotmail.com)




comentários

Postar um comentário

Obrigada pelo entrar em contato!