Vivência Tradicionalista - Prenda Veterana

sábado, 31 de julho de 2010 comentários
MARILDA ANTUNES DE ABRAHÃO

2ª Prenda Veterana da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha


"PARANAENSE COM MUITO ORGULHO E 22 ANOS DE PURA TRADIÇÃO GAÚCHA"

Nascida nos pagos de Catanduvas no Paraná no dia 14/08/1971, filha de Tradicionalistas Catarinenses, iniciei minha vida Tradicionalista em 1988, participando do CTG Porteira do Paraná na cidade de Guaraniaçu como integrante da Invernada Artística Adulta, onde 1991 fui eleita 1ª Prenda desta casa.
No mesmo ano fui 1ª Prenda da 10ª RT - MTG/PR participando sempre de vários eventos, divulgando e promovendo a Tradição Gaúcha onde quer que estivesse.

Em 2006 ingressei no CTG Estância Colorada em Cascavel, o qual me recebeu de braços abertos. Fui 1ª Prenda Veterana e Diretora Artística do mesmo.


Em 2007 foi eleita 1ª Prenda Veterana da 10ª RT – MTG/PR, gratificada por mais uma vez poder servir a esta Região Tradicionalista e assim poder representá-la em meu Estado.
  
 Em 2008 participei do Concurso Estadual de Prendas e Peões do MTG/PR onde fui eleita 1ª Prenda Veterana MTG/PR, um sonho realizado e muito trabalho pela frente, pois temos que propagar e fortalecer a nossa Tradição Gaúcha, e nós temos a obrigação de repassar os conhecimentos adquiridos, compartilhando com todos e fortalecendo assim a nossa Invernada Cultural com base e estrutura para propiciar aos demais conhecimentos quando forem requisitados.

Muitos amigos...

Em 2010 participei do Concurso Nacional de Peões e Prendas da CBTG, onde fui eleita 2ª Prenda Veterana da CBTG. Orgulho em mais uma vez poder servir a nossa Tradição Gaúcha. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar cultuando a Tradição Gaúcha, pois "O ideal tradicionalista que transmito, é a certeza de que os costumes e o gauchismo fortificam nosso tempo, e o futuro não existirá se não soubermos transmitir as gerações futuras à compreensão e a lealdade entre todos os povos".
 

A Tradição Gaúcha faz parte da minha vida, elevando sempre a presença da mulher gaúcha aos mais distantes pagos procurando sempre fazer um bom trabalho, reverenciando os nossos ancestrais, revivendo o folclore e a cultura Gaúcha e sei que por onde passei e irei passar serei lembrada como uma Prenda Tradicionalista.


 
MENSAGEM:


Nas minhas andanças nestes vinte e dois anos de Tradição Gaúcha, encontrei muitos amigos e fiz novas amizades, Tradicionalistas que apóiam e incentivam a nossa Tradição, fortalecendo o movimento e demonstrando a raça que une um povo por amor a este chão, mantendo a chama do Tradicionalismo sempre viva, revivendo o passado e cultivando o presente, pessoas estas das quais eu tenho maior admiração e o meu profundo agradecimento em nome da "Tradição".

Marilda Antunes de Abrahão
2ª Prenda Veterana da CBTG





Murielly Rotta - 2ª Prenda Juvenil da CBTG 2010/12

quinta-feira, 8 de julho de 2010 comentários
Vivência Tradicionalista

Ingressou no movimento tradicionalista gaúcho em 1999 aos 5 anos de idade. Seus pais sempre participavam de jantares e assístiam as apresentações do CTG. Murielly ficava encantada ao ver toda aquela gaúcha dançando pelo salão.

Então, sua família decidiu ntegrá-la nesse meio tradicionalista pra que pudesse conhecer mais a fundo essa cultura. Murielly se apaixonou pela cultura gaúcha e diz que se tornou essencial em sua vida.
O tradicionalismo trouxe a ela muitas lembranças e ao invés de frequentar lugares fúteis frequentava assiduamente o CTG.

A cultura gaúcha se tornou sua vida pois dentro do movimento conheceu novas pessoas e fez ótimas amizades.

RELATO

"Minha maior alegria é sentir a adrenalina, o prazer em simplesmente sustentar uma faixa de prenda e dar exemplos de responsabilidade!"

Sou uma prenda preocupada com a tradição gaúcha e dou todo meu esforço e trabalho por ela. Sinto orgulho de fazer parte de uma tradição tão bela e gostaria muito de poder ajudar ainda mais todos os jovens e tradicionalistas para que possam conhecer ainda mais a tradição e a cultura. Sempre tive um sonho: SER UMA PRENDA DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DA TRADIÇÃO GAÚCHA, e no dia 27 de março de 2010 ele pôde ser realizado, então, de agora em diante, pretendo divulgar ainda mais pela tão bela tradição gaúcha!

MURIELLY ROTTA ♥

Concurso de Prendas e Peões da CBTG realizado dia 27 e 28 de Março de 2010
Momento de apresentação artística juntamente com o 1º Peão da FTG-PC

Comissão Avaliadora do concurso



Prendas de Fundamento


Prenda e sua mãe


Esse foi o resumo do ingresso de MURIELLY ao tradicionalismo e da realização de um grande e almejado sonho. Nossa 2ª Prenda Juvenil agradece a todas as pessoas que a ajudaram na preparação para o concurso e em especial a sua mãe que sempre a apoiou nessa caminhada.
PARABÉNS POR SER UM EXEMPLO PRENDA!!!
Suh - 1ª Prenda adulta CBTG